O recomeço de toda a humanidade tem início agora. Embarque nesta viagem para evitar que a raça humana seja definitivamente extinta
Diante do comportamento insensato e irresponsável dos seres humanos, os recursos naturais da Terra encontram-se esgotados e as vidas, à beira da extinção. Nosso planeta está prestes a se tornar um local totalmente inabitável. Pressionadas pela degradação irreversível e num ato de desespero, as grandes nações se vêem obrigadas a deixar de lado suas diferenças e compartilhar conhecimentos, a fim de criar o mais audacioso projeto de exploração intergalático: o projeto Black Angel, a primeira fragata intergaláctica da história.
O objetivo é levar a herança genética da Humanidade para outros mundos, em uma jornada que deve durar, provavelmente, milhares de anos. Orientado pela mecânica de rolagem de dados, rolar e mover, gestão de mão, colocação de peças e alocação de trabalhadores, Black Angel tem sua tripulação formada exclusivamente por robôs.
Dado que nenhuma das nações envolvidas no projeto está disposta a confiar a qualquer outra o compromisso de desenvolver a Inteligência Artificial (IA) que controlará a tripulação, elas chegam a um acordo: a Black Angel será comandada por um grupo de IAs representadas pelos jogadores e o mérito de cada decisão será avaliado por meio do PV (o Processo de Validação).
Após concluírem esta longa e perigosa viagem e alcançarem o planeta Spes, cujo ambiente favorável preenche todos os requisitos necessários para o futuro, a IA que tiver obtido mais PVs receberá a tarefa de redespertar a humanidade e supervisionar este novo começo. Será importante manter as boas relações que construiu com as espécies alienígenas amigáveis que habitam a galáxia e tomar cuidado com os temidos Saqueadores, pois eles fariam qualquer coisa para impedir a chegada da Black Angel a Spes.
Um dos board games mais aguardados de 2020, Black Angel alia temática futurista a mecânicas de forma fluida, justificando toda a expectativa que cerca o seu lançamento. Desenvolvido pelo trio de game designers Sébastien Dujardin, Xavier Georges e Alain Orban, e contando com a belíssima arte de Ian O'Toole (Gallerist, Lisboa, On Mars, Vinhos, entre outros), o jogo foi a sensação na GenCon 2019 e chega ao Brasil com uma tiragem limitada.
Lançamento Nacional: 2020
Editora: Galápagos Jogos
Autores: Alain Orban, Xavier Georges e Sébastien Dujardin
Idioma: Português
Idade: 12+
Jogadores: 1-4
Duração: 60-120 min
Sleeves (não incluso): 102 Mini Euro (45 mm x 68 mm)
Componentes:
- tabuleiro Black Angel (fragata)
- 4 tabuleiros individuais, com as cores dos jogadores
- 7 trilhas espaciais dupla face
- 1 peça do Planeta Spes
- 1 marcador do Planeta Spes
- 1 marcador de Primeiro Jogador
- 1 miniatura de Fragata (Black Angel)
- 20 miniaturas de Nave
- 64 miniaturas de Robô, em diferentes cores
- 18 dados (6 de cada cor)
- 12 peças de Tecnologia Inicial, em diferentes cores
- 48 peças de Tecnologia
- 16 peças de Tecnologia Avançada
- 60 cartas de Missão
- 30 cartas de Saqueador
- 12 cartas para Ha, no modo individual
- 8 discos com as cores dos jogadores (2 para cada jogador)
- 40 recursos
- 30 cubos de Dano/Detritos
- 4 fichas de consulta
- livro de regras com apêndice