Em edição definitiva, Alhambra, o clássico que não pode faltar na sua ludoteca, volta repaginado
Em Alhambra, os participantes arquitetam magníficos edifícios para o deslumbrante e histórico complexo palaciano espanhol. Situado na colina de Serra Nevada (Granada), sua arquitetura foi elaborada no período em que a região se encontrava sob domínio árabe. Dizem que a imponência do conjunto de prédios luxuosos fazia o sultão parecer mais poderoso do que realmente era.
O objetivo dos participantes é coletar as edificações mais poderosas e ordená-las em seu próprio complexo. Organizado em turnos, é possível reunir durante o jogo as moedas de diferentes localidades, adquirir um edifício no mercado de construção ou se envolver em projetos de construção e reconstrução de prédios que tenham sido coletados para a área do jogador. Este é um board game que exige estratégia e sorte, vencendo aquele que combinar as construções mais valiosas em seu complexo.
Alhambra - Edição Revisada traz sua arte atualizada e um dispensador de peças em forma de torre. Em 2003, foi reconhecido pelo Spiel des Jahres como Melhor Jogo do Ano, na categoria Família. O prêmio alemão é o mais importante reconhecimento na área dos jogos de tabuleiro.
Lançamento Nacional: 2020 (edição revisada)
Editora: Devir
Autor: Dirk Henn
Idioma: Português, Italiano, Catalão e Espanhol
Idade: 8+
Jogadores: 2-6
Duração: 45-60 min
Sleeves (não incluso): 110 Sleeves Padrão Euro (59 mm x 92 mm)
Componentes:
- 6 peças Iniciais
- 54 peças de Edifício
- 1 tabuleiro
- 1 tabuleiro de Pontuação
- 6 tabuleiros de Provisão de Peças com tabelas de pontos
- 6 marcadores
- 110 cartas
- 1 torre dispensadora
- manual