Colete os tesouros antes dos demais piratas, nessa corrida de intrigas, blefes e traições
O ano é de 1667 e os jogadores assumem o papel de piratas que cruzam os mares do Caribe, em busca de riquezas. Ao avistar um galeão espanhol que navega nas proximidades, a tripulação de piratas deve trabalhar em conjunto e roubar todos os tesouros do navio, sob o comando do Capitão e do Imediato. Porém, o que cada pirata omite é para qual nação, de fato, eles estão trabalhando (alguns jogadores serão leais aos britânicos e outros, aos franceses).
A tripulação jura lealdade e promete ajudar seus superiores quanto aos piratas gananciosos, arquitetando abandoná-los na rochosa Ilha Tortuga. Porém, a desconfiança toma conta do ambiente e os rumores sobre o motim só aumentam. O melhor, mesmo, é não confiar em ninguém.
Orientado pelas mecânicas de gestão de mão, jogo em equipe e votação, Tortuga 1667 é um jogo familiar e festivo, que apresenta a sua força na interação entre os jogadores. Quando os participantes se unem para atacar o galeão espanhol, é preciso confiar também em seus inimigos para chegar ao sucesso.
Desenvolvido pelo design de jogos Travis Hancock e ilustrado pela artista Sarah Keele, Tortuga 1667 é uma experiência voltada para jogadores casuais, com partidas rápidas e regras de fácil entendimento. O título é o primeiro da Coleção Cidades Sombrias, com lançamento nacional em conjunto com Salem 1692 e Deadwood 1876.
Lançamento Nacional: 2020
Editora: Galápagos Jogos
Autor: Travis Hancock
Idioma: Português
Idade: 14+
Jogadores: 2-9
Duração: 40 min
Sleeves (não incluso): 75 Chimera (57,5 mm x 89 mm)
Componentes:
- tabuleiro emborrachado
- 32 cartas de Votação de Tesouro iniciais
- 24 cartas de Evento
- 10 cartas de Lealdade
- 1 carta de Referência
- 9 cartas de Personagem
- 9 peões de personagens
- 8 tesouros de madeira
- 1 saco de tecido
- 1 marcador de explosão