Nosso objetivo é fazer chegar até você as mais divertidas e genuínas experiências do universo lúdico dos jogos analógicos, oferecendo produtos de qualidade a preços justos, envio rápido e, sobretudo, prestando um atendimento eficiente e com total transparência.
Em Pax Pamir, os/as participantes assumem o papel de líderes afegãos do século XIX, que tentam forjar um novo estado após o colapso do Império Durrani.
Jogo de estratégia abstrata passado no Afeganistão, num período denominado por historiadores ocidentais como “O Grande Jogo”, quando as potências européias faziam uso da Ásia Central como palco para seus conflitos, trazendo uma espécie de guerra fria entre os impérios britânico e russo, e a perspectiva sob o olhar da Aliança Afegã em meio a isso.
Trata-se de um jogo histórico de construção de tableau bastante simples, alianças, influência de área e de “soma zero”. Conta com temática e jogabilidade extremamente diferenciadas, que levantam questões super atuais.
Jogadores alternam seus turnos comprando cartas de um mercado central e jogam então essas cartas na sua frente, em uma única linha chamada Corte. Jogar cartas adiciona unidades ao mapa de jogo e garante acesso a ações adicionais que podem ser utilizadas para atrapalhar outros jogadores e influenciar o curso do jogo. Este último ponto é importante enfatizar. Embora cada um esteja montando sua própria Corte com cartas do mercado, o jogo oferece diversas formas para jogadores interferirem um nos outros de forma direta e indireta.
Para sobreviver, os/as participantes vão se organizar em coalizões. Ao longo do jogo, a dominância das diferentes coalizões vai ser checada quando uma carta especial - chamada de “Checagem de Dominância” - for resolvida. Se uma única coalizão está vencendo durante estas checagens, os jogadores leais àquela facção vão receber pontos de vitória baseados na sua influência dentro da coalizão. No entanto, se o Afeganistão continuar fragmentado durante uma dessas checagens, jogadores vão receber pontos de vitória baseados no seu poderio pessoal.
Após cada “Checagem de Dominância”, o mapa do jogo será parcialmente reiniciado, oferecendo aos participantes uma nova chance para realizar suas ambições. A partida termina quando um único jogador é capaz de abrir uma vantagem de quatro ou mais pontos de vitória ou após a quarta e última “Checagem de Dominância” ser resolvida.
Pax Pamir oferece, nesta nova edição, revisão de jogabilidade e componentes premium.
Lançamento Nacional: 2022
Editora: Galápagos Jogos
Autor: Cole Wehrle
Artistas: Cole Wehrle
Idioma: Português
Idade: 14+
Jogadores: 1-5
Duração: 120 min
Mecânicas: Controle/Influência de Área, Gestão de Mão, Movimento de Área, Seleção de Cartas, Negociação
Sleeves (não incluso): 142 Padrão (63,5 mm x 88 mm)
Componentes:
Nosso objetivo é fazer chegar até você as mais divertidas e genuínas experiências do universo lúdico dos jogos analógicos, oferecendo produtos de qualidade a preços justos, envio rápido e, sobretudo, prestando um atendimento eficiente e com total transparência.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade