O céu está cinza e o chá, frio. Uma nova tragédia espreita por trás de cada esquina... Que a alma mais infeliz vença!
O mundo de Gloom é um lugar triste e obscuro. O céu está cinza, o chá está frio e uma nova tragédia a cada esquina: dívidas, doenças, dores de cabeça e ratos raivosos comedores de carne. Quando parece que as coisas não podem piorar, aí é que elas pioram.
No card game Gloom, os jogadores(as) assumem o controle do destino de uma excêntrica família de desajeitados e misantropos. O objetivo do jogo é triste, porém simples: os participantes devem fazer seus personagens sofrerem as maiores tragédias possíveis, antes de ocuparem seu devido lugar após a morte. Para isso, jogarão terríveis infortúnios em suas cartas.
A partida termina no instante em que uma família inteira morre. Os(as) jogadores(as) somam, então, os pontos visíveis de Autoestima em seus próprios personagens mortos. Aquele(a) cujos personagens mais sofreram - os que tiverem menor valor familiar total - ganha o jogo.
Orientado pelas mecânicas de gestão de mão e toma essa, Gloom apresenta cartas plásticas transparentes, que revelam ou cobrem os efeitos das posicionadas sob elas. Múltiplas cartas modificadoras podem ser jogadas em cima da carta do mesmo personagem e elementos das cartas previamente jogadas aparecem ou são ofuscadas pelas que foram jogadas por cima.
Lançamento Nacional: 2020
Editora: Calamity Games
Autor: Keith Baker
Idioma: Português
Idade: 14+
Jogadores: 2-5
Duração: 60 min
Sleeves (não incluso): 110 Padrão (63,5 mm x 88 mm)
Componentes:
- 20 cartas de Personagem
- 57 cartas Modificadoras
- 11 cartas de Evento
- 20 cartas de Morte Prematura
- 2 cartões de referência
- livreto de regras