As Torres de Arkhanos

Código: TAK001 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Um board game rápido, divertido, fácil de aprender a jogar, difícil de se tornar o maior vencedor!

As Torres de Arkhanos é um jogo competitivo, de fantasia, orientado pelas mecânicas de rolagem de dados, controle e influência de área. A história se passa após a descoberta do arquimago Arkhanos. Por muitos anos considerada lenda, é comprovada enfim a existência das ruínas de Gil-Garoth, local conhecido pela capacidade natural de concentrar grande quantidade de mana. O achado atrai a atenção das escolas e academias de magia, que iniciam uma verdadeira competição para manipular as pedras místicas de Gil-Garoth, em uma corrida na construção das torres arcanas, edificações que podem canalizar o poder das civilizações passadas para atrair a magia das ruínas. Os participantes assumem o papel de uma das escolas e devem guiar os seus aprendizes e mestre nessa corrida pela reputação, prestígio e poder dos reinos de Druganor. 

Cada participante recebe um tabuleiro individual, o livro de magia, que representa as respectivas escolas e os meeples (mestre e aprendizes). Cinco tiles de andares são embaralhados e dispostos na mesa, eles formam as torres arcanas. Cada tile de andar apresenta três slots para a colocação dos dados, que representam os pilares da torre. Os demais tiles permanecem organizados em uma pilha, ao alcance dos participantes. Também é colocado sobre a mesa o tabuleiro do conselho mágico, em que serão marcados os números de rodadas e onde o jogador poderá calcular suas pontuações de mana. Todos os dados são colocados em uma bolsa e o primeiro jogador é aquele que esteve recentemente visitando uma torre. 

O turno começa quando o participante retira e rola os dados da bolsa; depois de escolher um, coloca-o sobre os slots de uma das torres, resolvendo os seus efeitos imediatamente. Para cada dado alocado, um meeple de aprendiz ou mestre deve ser designado também, ou seja, nenhum dado pode ser posto sem que um meeple seja igualmente colocado. No final do seu turno, o jogador passa a bolsa para o próximo, em sentido horário. Ao alocar o número máximo de pilares em um andar, os pontos são contabilizados e convertidos em tokens de pontuação, distribuídos e guardados na área de cada jogador com a face virada para baixo. Após a contagem, os meeples são retirados do andar finalizado, retornando para o estoque de cada participante. Em seguida, outro tile de andar é colocado sobre os pilares e um novo turno tem início. Vence a partida o jogador que tiver o maior número de pontos de prestígio.

As Torres de Arkhanos é um jogo com regras de fácil assimilação, jogabilidade leve, considerado um board game familiar, ideal para reunir a família em torno da mesa. Conforme a partida se desenrola, as torres crescem e um belíssimo efeito 3D vai se apresentando aos participantes. O título foi desenvolvido pelos designers brasileiros Daniel Alves e Eurico Cunha; e ilustrado por Marcelo Bastos (Gnomopolis, Hope) e Rodrigo Ramos.

Lançamento: 2019
Editora: Conclave Editora
AutoresDaniel Alves e Eurico Cunha Neto
Idioma: Português
Idade: 14+ 
Jogadores: 2-4
Duração: 40 min 

Componentes
  • 4 tabuleiros de jogador (escolas mágicas) 
  • 18 tiles de andares das torres 
  • 40 dados translúcidos (10 azuis; 10 amarelos; 10 roxos; 10 rosas) 
  • 32 meeples (8 azuis; 8 amarelos; 8 roxos; 8 rosas) 
  • 1 tabuleiro do Conselho Mágico (contagem de mana) 
  • 1 bolsa de dados com 50 tokens de prestígio 

Produtos relacionados

  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

BlackCat Board Games - CNPJ: 32.361.144/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2021

Para continuar, informe seu e-mail